Project Description

Muitos donos precisam deixar seus cães sozinhos em casa a fim de estudar e/ ou trabalhar, o que normalmente é motivo de acúmulo de energia e, consequentemente, de frustração para o animal. Ao retornarem à casa, podem encontrar aquela bagunça ou ainda ter de lidar com o comportamento ansioso de seu bichinho – que vai de chinelos mordidos ao xixi no sofá, por exemplo.

Com isso em mente, a Cão em Companhia desenvolve um cronograma especial com uma série de atividades no intuito de acalmar o cão e trazê-lo para seu estado de equilíbrio. Dessa maneira, ambos, cachorro e dono, podem desfrutar de um convívio mais agradável e harmonioso nos períodos noturnos já em casa.

O cronograma diário foi especialmente desenvolvido a fim de estimular física e mentalmente os cães, e dessa maneira, evitar a ansiedade e a frustração que podem gerar comportamentos problemáticos (como latir em excesso ou ficar agressivo). Existem momentos de exercício, de carinho, de alimentação, de soneca, de brincadeiras (algumas meramente lúdicas e outras cognitivas), de higiene, de descanso e de socialização. Os donos podem acompanhar a rotina através do aplicativo Milisa, no qual o dono tem acesso ao andamento do cronograma, a mensagens e a fotos e vídeos. Dessa forma,  asseguram-se do tratamento excelente que seu cãozinho está recebendo.

Rotinas

Cada aspecto da rotina possui funções essenciais tanto ao cão quanto ao dono.

Podem ser internas (na esteira) ou externas (no parque). As caminhadas reduzem o nível de energia acumulada, o que ajuda o cachorro a exibir comportamentos mais equilibrados. Além disso, o exercício proporciona condicionamento físico e manutenção da saúde.

Os cães precisam de um espaço que seja, por si só, estimulante. Dispomos de playgrounds com rampas, tocas e túneis onde os bichos conseguem agir de acordo com os comportamentos naturais da espécie. Possuímos três tipos de piso (grama sintética, piso projetado antiderrapante e madeira) e um ambiente climatizado bem aconchegante. Nesse ínterim, a recreação e a socialização dos cães ocorrem de forma espontânea sempre com a supervisão dos nossos profissionais.

Para o bom funcionamento e ordem da creche, os cachorros aprendem alguns comandos básicos (senta, deita, fica, junto, stop e vem). Além disso, aprendem a respeitar os limites de um bloqueio, de controle de latidos e das regras de convivência da Cão em Companhia.

Algumas refeições são fornecidas através dos jogos de tabuleiro: os cães são incentivados a procurar a comida e passam um bom tempo concentrados na tarefa sendo estimulados cognitivamente. Também temos as brincadeiras com bolinhas, ossinhos de nylon e cordas. Tudo para a diversão, socialização e gasto energético do cão.

Logo após as refeições, os cães são levados para um ambiente de relaxamento e descanso. Eles vão escutar sons da natureza e tirar aquela soneca a fim de evitar torções gástrica e fadiga.

Principalmente para aqueles cachorrinhos que moram em apartamento, o banho a seco diário é fundamental. A Cão em Companhia sempre entrega o cachorro limpinho, pronto para entrar em casa e aproveitar a noite com o dono. A escovação bucal também é diária e, além de prevenir doenças, ainda ajuda a diminuir os gastos com veterinário. Também oferecemos a possibilidade do banho completo uma vez por semana, caso o dono opte por esse pacote.

Requisitos para matrícula

  • Pequeno Porte

  • Avaliação prévia de comportamento e de saúde

  • Vacinação básica completa
    (V8/V10 + raiva + bronquiguard)
  • Proteção contra pulgas e carrapatos

  • Filhotes: após uma semana da vacinação completa

  • Fêmeas: proibida a frequência no período de cio

Caso tenha qualquer outra dúvida, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

Entre em Contato