Project Description
Muitos donos precisam deixar seus cães sozinhos em casa a fim de estudar e/ ou trabalhar, o que normalmente é motivo de acúmulo de energia e, consequentemente, de frustração para o animal. Ao retornarem à casa, podem encontrar aquela bagunça ou ainda ter de lidar com o comportamento ansioso de seu bichinho – que vai de chinelos mordidos ao xixi no sofá, por exemplo.
Com isso em mente, a Cão em Companhia desenvolve um cronograma especial com uma série de atividades no intuito de acalmar o cão e trazê-lo para seu estado de equilíbrio. Dessa maneira, ambos, cachorro e dono, podem desfrutar de um convívio mais agradável e harmonioso nos períodos noturnos já em casa.
O cronograma diário foi especialmente desenvolvido a fim de estimular física e mentalmente os cães, e dessa maneira, evitar a ansiedade e a frustração que podem gerar comportamentos problemáticos (como latir em excesso ou ficar agressivo). Existem momentos de exercício, de carinho, de alimentação, de soneca, de brincadeiras (lúdicas e cognitivas), de higiene, de descanso e de socialização. Os donos podem acompanhar a rotina e o andamento do cronograma através de mensagens, fotos e vídeos que enviamos ao longo do dia inteiro pelo telegram e pelo instagram. Dessa forma, asseguram-se do tratamento excelente que seu cãozinho está recebendo.
O cotidiano inclui exercícios físicos e cognitivos (através de jogos de tabuleiro, por exemplo), brincadeiras, enriquecimento (camomila, gelo, petiscos escondidos), socialização, treinos e meditação. Nossos cães voltam para casa saudavelmente cansados. Ao final de cada dia, escovamos os dentes e damos um banho a seco para que possam voltar limpinhos e cheirosos para casa, prontos para relaxar e curtir um Netflix no sofá com a família.
Rotinas
Cada aspecto da rotina possui funções essenciais tanto ao cão quanto ao dono.
Place quer dizer “lugar” em português. É um exercício de meditação que ensina o cão a não engajar com o ambiente. Ao ser designado a ficar em um só lugar, o cão cria um estado mental de relaxamento ao conseguir controlar seus impulsos naturais. É uma atividade excelente para o cão iniciar a socialização, lidar com ansiedade e atingir mais maturidade.
Os cães precisam de um espaço que seja, por si só, estimulante. Dispomos de playgrounds com rampas, tocas e túneis onde os bichos conseguem agir de acordo com os comportamentos naturais da espécie. Possuímos três tipos de piso (grama sintética, piso projetado antiderrapante e madeira) e um ambiente climatizado bem aconchegante. Nesse ínterim, a recreação e a socialização dos cães ocorrem de forma espontânea sempre com a supervisão dos nossos profissionais.
Para o bom funcionamento e ordem da creche, os cachorros aprendem alguns comandos básicos (senta, deita, fica, junto, stop e vem). Além disso, aprendem a respeitar os limites de um bloqueio, de controle de latidos e das regras de convivência da Cão em Companhia.
Algumas refeições são fornecidas através dos jogos de tabuleiro: os cães são incentivados a procurar a comida e passam um bom tempo concentrados na tarefa sendo estimulados cognitivamente. Também temos as brincadeiras com bolinhas, ossinhos de nylon e cordas. Tudo para a diversão, socialização e gasto energético do cão.
Logo após as refeições, os cães são levados para um ambiente de relaxamento e descanso. Eles vão escutar sons da natureza e tirar aquela soneca a fim de evitar torção gástrica e fadiga.
Principalmente para aqueles cachorrinhos que moram em apartamento, o banho a seco diário é fundamental. A Cão em Companhia sempre entrega o cachorro limpinho, pronto para entrar em casa e aproveitar a noite com o dono. A escovação bucal também é diária e, além de prevenir doenças, ainda ajuda a diminuir os gastos com veterinário. Também oferecemos a possibilidade do banho completo uma vez por semana, caso o dono opte por esse pacote.
Requisitos para matrícula
Avaliação prévia de comportamento e de saúde
Castração dos machos acima de 12kg
Vacinação básica completa (polivalente, raiva e tosse dos canis)
Proteção contra pulgas e carrapatos
Filhotes: após uma semana da vacinação completa
Fêmeas no cio: não devem frequentar a creche