Não subestime seu cão

A maioria das pessoas subestima a inteligência dos cães e fica surpresa ao ver o quanto seus animais de estimação gostam de um desafio. Pra tanto, os brinquedos são uma maneira excepcional de ensinar seu cão a relaxar. Por que os cães precisam de brinquedos: os cães precisam de brinquedos para fornecer estímulo mental, permitir a mastigação adequada e servir como ferramentas importantes na modificação do comportamento.

Os brinquedos são mentalmente e fisicamente estimulantes e ajudam a satisfazer as necessidades emocionais e físicas de um cão. Embora os cães hoje em dia sejam principalmente criados como animais de companhia, eles ainda precisam de algo para fazer. Na ausência de um “trabalho”, eles procurarão coisas para ocupar seu tempo e preencher suas necessidades de mastigação. Se você não quiser que eles escolham seus próprios brinquedos de morder, como seu sofá, travesseiros ou rolos de papel higiênico, forneça a eles as saídas apropriadas.

Existem centenas de brinquedos para cães no mercado e muitas pessoas enchem caixas de brinquedos para seus animais de estimação. Os brinquedos são excelentes estimuladores mentais que incentivam a brincadeira ativa e minimizam os períodos de tédio. Isso reduz o risco de comportamento destrutivo ou de busca de atenção que se manifesta em seu animal de estimação. No entanto, os cães são muito parecidos com crianças e ficam entediados com seus brinquedos rapidamente. Quando isso acontece, o valor do brinquedo como uma saída mental e física é perdido. Nossos treinadores recomendam que os clientes selecionem seis a oito brinquedos para cada animal de estimação, garantindo que cada um seja diferente em textura, tamanho e forma. Os brinquedos devem ser dados alguns de cada vez, depois rodados a cada poucos dias para que o animal de estimação tenha sempre algo diferente com o qual brincar. Brinquedos rotativos é a melhor maneira de mantê-los eficazes.

Mastigar ossos, chifres de veados ou alces, cascos e outros produtos de mastigação de longa duração promovem relaxamento e mastigação focada. Os cães vão deitar-se com estes produtos (comportamento que gostamos) e mastigam contentemente. A Kong é, de maneira singular, o item mais recomendado no arsenal de instrutores de cães. A Kong é um brinquedo em forma de colmeia de borracha que você enche com comida macia. Seu animal de estimação tem que descobrir como tirar a comida com a língua. Encha um Kong com comida enlatada, iogurte branco, abóbora, batata doce ou qualquer outro alimento saudável e macio e congele. Eles congelam completamente em cerca de 45 minutos. Quando você tem algo a fazer, dê ao seu cão algo para fazer!

Não quer ser incomodado pelo seu cão enquanto a sua sogra visita a sua casa? Envie seu cachorro para sua cama ou outro lugar calmo e dê-lhe o Kong. Isso é tão eficaz que centenas de clientes nos disseram que é o melhor conselho que já receberam. Os kongs são os melhores amigos de um cachorro, o que os torna bons amigos para os humanos também. Kongs vêm em vários tamanhos e podem ser armazenados no freezer para que eles estejam sempre disponíveis quando você quiser um. Apenas lembre-se de reduzir a quantidade de comida de cachorro que você alimenta diariamente para compensar sua ingestão de Kong. Se você já tentou um Kong anteriormente com seu cão e seu cão não estava interessado, tente enchê-lo com um dos produtos moles acima. Os cães podem se frustrar rapidamente com o brinquedo se ele estiver recheado com um biscoito seco que ele não consegue tirar.

Outra opção interessante de brinquedo, mas que devem ser sempre supervisionados, são os jogos de tabuleiro. A Pet Games tem vários modelos de qualidade. Os tabuleiros têm pinos, gavetas e copinhos que escondem petiscos e desafiam o cachorro a conseguir removê-los para comer. Além de ativar os instintos de caça do cão, o brinquedo promove uma alimentação mais adequada (por ser mais lenta) e um gasto de energia mental poderoso, deixando o cachorro saudavelmente cansado após a brincadeira.

Se o seu cão tiver um brinquedo novo pelo qual ele não mostre interesse, envolva-o no jogo usando o brinquedo. Se isso se mostrar ineficaz, jogue o brinquedo na sua cama ou na cesta de lavanderia por um dia e tente engajá-lo novamente. Muitas vezes, itens que cheiram como o proprietário são mais atraentes para o animal de estimação. Se o cão ainda não demonstrar interesse pelo brinquedo, considere o material, a forma e o tamanho do brinquedo e não compre brinquedos semelhantes novamente. Um cão que tem estimulação mental e física regular é um cão feliz, e cães felizes normalmente têm donos muito felizes. Quem está pronto para um jogo de busca?

Posts recentes

Nossos Serviços